quarta-feira, 12 de agosto de 2009



JULHO⁄2009

PROJETO: NO TEMPO CERTO FAREMOS...

TEMA: FESTA NA ROÇA

OBJETIVO GERAL: Promover a interação social evidenciando o Folclore brasileiro e suas peculiaridades regionais aprendendo a respeitá-las e valorizá-las para as gerações futuras.

DESENVOLVIMENTO: Conversas informais, rodinhas, atividades com materiais recicláveis, atividades com músicas e danças, brincadeiras dirigidas, montagem e contação de histórias, recorte e colagem, desenhos para colorir, textos informativos, produções textuais, murais, dobraduras, ensaio de quadrilhas, confecção de convites, confecção de sacolas de TNT para as atividades feitas durante o bimestre, etc.

CULMINÂCIA: Todos as atividades trabalhadas neste período serão entregues no Dia da Festa da Roça que deverá ser no dia 17⁄07∕09 (sexta-feira) aos pais.

OBS: Datas importantes que deverão ser lembradas durante este mês:

02⁄07 – Dia do Bombeiro
11⁄07 – Dia da Cidadania (Direitos e Deveres da Criança)
13 e 14⁄07 – Avaliação Pedagógica
17⁄07 - Culminância do Projeto
17⁄07 – Festa na Roça (13 a 17⁄07 – Confecção de enfeites da festa e lembranças)
20 a 31 ⁄07 – Férias⁄Colônia de Férias (Lembranças de férias)
26⁄07 – Dia dos Avós
RODA DE CONVERSA: “O trabalho pedagógico com crianças de Educação Infantil deve permitir que à criança explore o ambiente social de acordo com as suas capacidades, conhecimentos prévios e as hipóteses que cria para explicar as situações que observa. O professor pode e deve aproximar as crianças de universos culturais e sociais diversos. Com sensibilidade, criatividade e realizando pesquisas, o professor será capaz de possibilitar atividades práticas para que possa no futuro interagir com o acervo de conhecimentos de seus alunos e com essa situação, propor práticas avaliativas mais eficazes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário